Live Estética

Microagulhamento

MicroagulhamentoO tratamento de Microagulhamento em Recife é um recurso de estética extremamente eficaz para todas as alterações faciais, exceto acne ativa. Muito indicado para reduzir rugas e estrias, mas também é procurado para queda capilar e flacidez. Por ser uma técnica que força a pele a se reconstituir, esse tratamento renova o rosto do paciente com o tempo.

Para o procedimento, é usado um rolinho com microagulhas, elas produzem micro furos na superfície da pele. Fazendo isso, rompe a barreira cutânea, estimulando as células a trabalharem. O tratamento de microagulhamento produz uma inflamação controlada dos tecidos. Dessa forma, há uma estimulação em grande quantidade a sínteses de colágeno. Em resumo, os rollers aplicados à pele, possuem 2 objetivos:

  1. Penetração de ativos específico;
  2. Geração de micro inflamação para estímulo de colágeno.

As agulhas utilizadas variam de 0,5 a 2,0 mm, que são escolhidos pelo profissional de acordo com a profundidade da alteração. As aplicações com as microagulhas devem ser realizadas a cada 21 até 30 dias, dependendo da cicatrização da pele.

Para que serve o microagulhamento?

Excelente tratamento para rugas, estrias, queda capilar, antienvelhecimento, cicatrizes, lesões de acne, e flacidez. O colágeno é a proteína que dá firmeza a pele. Dessa forma, sendo estimulado através do microagulhamento, aumenta a sua produção realinhando os traços de imperfeições.

Há muitos casos de pessoas que realizam esse tratamento em casa. Além disso, há ainda àqueles que fazem em si mesmos. Alguns vídeos e tutoriais estão espalhados na internet. Porém, a Live Estética tem o dever de alertar que esse tratamento só pode ser feito por um profissional capacitado. Isso porque as agulhas podem causar lesões muito profundas ou atingir áreas mais sensíveis do rosto. Se não for realizada uma avaliação prévia da pele e aplicação correta, algumas cicatrizes podem até ficar permanentemente.

 

Acompanhe resultados, novidades e promoções no Instagram da Live Estética.