Live Estética

Botox

BotoxO que chamamos de botox, é uma abreviação para Toxina Botulínica do tipo A. A sua aplicação é feita com o objetivo de paralisar a musculatura. Dessa forma, há uma redução significativa na expressão facial e aliviando as rugas.

O botox é diferente do tratamento de microagulhamento, que age depois de vários dias e, geralmente precisa de mais de uma aplicação. Em vez disso, o botox tem ação rápida, já sendo percebida claramente após 7 dias da aplicação. O efeito pleno poderá ser percebido após a segunda semana. Entretanto, ele não passa tão rápido, pode durar por três ou quatro meses após a aplicação. Depois disso, seu efeito começa a diminuir. Então, após o sexto mesmo, seu efeito passa e uma nova aplicação já poderá ser feita.

Separamos abaixo algumas das perguntas mais comuns feitas sobre o botos:

Para que é indicado o botox?

O botox é utilizado para rugas dinâmicas, ou seja, as linhas de expressão que são visíveis facilmente. Geralmente surgem primeiro na região da testa e depois próximos aos olhos. Certamente, quanto mais cedo iniciar o tratamento, melhor.

Existe idade mínima ou máxima?

Não existe uma idade para ser feito o botox, a indicação é utilizar com o aparecimento das rugas. No entanto, nos pacientes jovens, pode ser utilizado de forma preventiva para o surgimento de rugas. Muito importante consultar um profissional para avaliar as regiões do rosto em que as linhas de expressão estão começando a surgir. Isso porque, se o tratamento for bem executado, a prevenção pode lhe manter com rosto jovem por muitos anos.

Quais locais são feitas as aplicações?

Os locais mais comumente aplicados são glabela (entre sobrancelhas), músculo frontal (testa), músculo periorbicular (pés de galinha). Também pode ser utilizado no tratamento da hiperidrose (sudorese excessiva).

 

Acompanhe resultados, novidades e promoções no Instagram da Live Estética.