Live Estética

Saiba como o Preenchimento Facial pode devolver sua juventude

Publicado em: | Atualizado em:

Com o passar do tempo, a pele sofre uma queda na produção de colágeno, a proteína responsável pela firmeza do tecido. Com isso, o rosto fica mais sujeito a apresentar rugas e flacidez – e é nessa hora que o preenchimento entra em ação!

Por meio de diversas técnicas, o preenchimento é capaz de repor o volume perdido das maçãs do rosto e dos lábios, tratar olheiras e sulcos profundos e estimular a rede de suporte da pele, recuperando seu tônus. Quer entender como o preenchimento funciona? A seguir, explicamos melhor. Confira!

Preenchimento facial com Ácido Hialurônico

O preenchimento pode ser utilizado para o tratamento do envelhecimento entregando resultados imediatos: ao mesmo tempo em que realiza a correção de volume perdido, também proporcionar o estímulo do colágeno de forma lenta e delicada. 

O ácido hialurônico é um dos produto mais utilizados para o preenchimento devido aos seus diferentes graus de viscosidade. Esta característica torna o ácido hialurônico bastante versátil, podendo ser utilizado apenas como um hidratante profundo, para o tratamento de rugas finas e superficiais, mas também como volumizador, preenchendo depressões mais profundas. 

O ácido hialurônico é um polissacarídeo já existente na nossa pele. Tem propriedade de adesão à água, promovendo hidratação e contribuindo para a elasticidade da pele. O tratamento com ácido hialurônico tem uma duração média de 1 ano, e não necessita de pós-operatório!

Como é o procedimento com a Toxina Botulínica?

O procedimento realizado com a toxina botulínica, comumente chamada de botox, é um tipo de preenchimento, porém, esse tipo de injetável é um procedimento à parte. 

A substância possui uma lógica diferente: age paralisando o músculo, o que impede que a ruga se aprofunde cada vez mais por conta da contração muscular. Já o preenchimento com ácido hialurônico apenas repõe a falta de volume em áreas específicas.

O procedimento é simples e rápido

Realizado com seringas especiais e agulhas muito finas, todo o processo é pensado para aumentar o conforto do paciente e praticidade na realização. Já a quantidade a ser aplicada depende do local escolhido, necessidade e intuito da paciente em conjunto com a indicação médica.

Confira os tipos de rugas que podem ser tratadas com o preenchimento

Rugas finas no rosto: são os tipos mais superficiais de rugas, aparecem entre 20 a 30 anos de idade, e são dinâmicas, que dependem do rosto para aparecerem.

Sulcos faciais (bigode chinês): o bigode chinês aparece desde o fim das narinas até o canto da boca, indicando perda de elasticidade da pele.

Rugas ou sulcos na boca e nos lábios: rugas que marcam a boca e podem ser suavizadas com o preenchimento.

Aumento do volume dos lábios: seja pela idade ou por característica genética, os lábios podem apresentar pouco volume, com o preenchimento é possível aumentar seu volume.

Correção e remodelação da maçã do rosto: a redução de volume das maças do rosto pode acentuar a característica de envelhecimento e também influem na harmonização facial.

Olheiras: podem surgir com a idade e dão ao rosto um aspecto cansado e envelhecido, o preenchimento promove uma melhora considerável nesta região.

Recupere sua autoestima

Por meio da aplicação do ácido hialurônico, esse procedimento melhora à flacidez, rugas e o emagrecimento facial ocasionado pelo avançar da idade. Recupere sua autoestima e confiança com esse procedimento simples e seguro! Entre em contato com a Live para saber mais.