Live Estética

O que causam as estrias?

Publicado em: | Atualizado em:

Estrias são bastante comuns na população e podem aparecer em homens e mulheres, apesar da predisposição ser maior no público feminino. Entretanto, você já parou para pensar no que desencadeia esse tipo de problema? Ter acesso a essa informação pode ajudá-la a se cuidar melhor e prevenir o aparecimento das temidas estrias.

Conheça as principais causas das estrias

Estrias são cicatrizes que se formam na pele devido ao rompimento de fibras elásticas e de colágeno. Isso pode ocorrer por diversos fatores. Os principais são:

1. Gravidez

Por conta do grande esticamento que ocorre na região abdominal, é comum o aparecimento de estria na barriga da mulher. Além disso, o aumento de peso e as mudanças hormonais também favorecem esse tipo de problema.

2. Crescimento durante a adolescência

Na puberdade, os adolescentes tendem a ter um período de crescimento acelerado, o famoso estirão. Essa mudança rápida pode levar ao rompimento das fibras da pele e causar estrias, principalmente na região dos quadris e das coxas.

3. Mudanças rápidas de peso

Quando você ganha peso muito rápido ou sofre com o efeito sanfona, é comum aparecer estria no seu corpo. Afinal, a pele estica de forma rápida e recorrente.

4. Colocação de próteses mamárias

Quando uma mulher coloca silicone nos seios, dependendo do tamanho escolhido, a pele da região precisará se esticar bastante para comportar a prótese. Isso pode gerar marcas na região.

5. Uso de medicamentos

Medicamento do tipo corticoide também é outro fator que tende a gerar o rompimento das fibras elásticas e de colágeno.

6. Falta de hidratação

Quanto mais ressecada estiver a sua pele, menos elasticidade ela terá. Consequentemente, a capacidade de esticar e encolher reduz. Então, qualquer distensão mais expressiva acaba lesionando a pele e causando estria.

7. Questões genéticas

Independentemente de qualquer um dos fatores citados anteriormente, existem pessoas que terão maior propensão a ter estrias do que outras. Afinal, esse problema também é afetado por questões genéticas.

Tratamento para estrias

Caso você sofra com estrias, é importante buscar tratamentos adequadas que ajudem a minimizar a aparência dessas cicatrizes. Aqui na Live, possuímos procedimentos específicos para ajudá-la resolver esse problema. Entre em contato com a nossa equipe para saber mais informações!